quarta-feira, 5 de maio de 2010

Movimentos Sociais Urbanos

2 comentários:

  1. Professor Sérgio, companheiro de lida didática, é interessante esse vídeo porque ele parece mostrar uma visão dos líderes destes "movimentos sociais": Dividir para conquistar; dividir a sociedade entre ricos e pobres, brancos e negros, com terra e sem terra, com teto e sem teto e, em meio a um caos social, assim eles(os líders manipuladores de opiniões,de valores, de conceitos- e pré-conceitos, e preconceitos- de moral etc) poderam liderar a tuba insadecida. O que eu lamento, pois como professora, tento propiciar aos meus alunos os caminhos, as ferramentas para que eles pensem por si próprios, que não sejam massa de manobra nas mãos de oportunistas, pois, como disse Ernesto de Che Guevara: "Hay que endurecer, pero sin perder la ternura". Adiós amigo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ser massa de manobra de líderes oportunistas é uma questão de ordem social sem precedentes, por isso, a conscientização de nosso alunado é primordial para que possam de fato, serem agentes transformadores da sociedade........

    ResponderExcluir